O Fórum dos Conselhos Federais da Área da Saúde – FCFAS foi recebido na manhã desta quinta feira, 20/9, pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde –CONASEMS. O encontro aconteceu em Brasília, na Sede do CONASEMS, e marca o início do diálogo entre as duas instituições para tratar dos riscos à saúde pública relacionados à formação de profissionais de saúde na modalidade a distância – EAD.

O FCFAS fez-se representado pela sua Coordenadora Dr.ª Ivone Martini, pelo assessor parlamentar Lucas de Sá e pela Conselheira do Conselho Federal de Farmácia Viviany Dias Coelho. O encontro tratou da tramitação dos Projetos de Lei que visam barrar a abertura de cursos na modalidade EAD para a área de saúde, e dos perigos a que estarão submetidos os cidadãos brasileiros com a chegada destes profissionais ao mercado de trabalho.

Entidade empenhada na qualidade dos serviços públicos em saúde e representativa dos milhares de gestores municipais de saúde, o CONASEMS compromete-se em aprofundar a discussão em suas instâncias e acompanhar de perto a tramitação das matérias no Congresso Nacional.