CFA recebe Febraban

Em decorrência do projeto “Raposão”, desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração e seus Regionais contra os encargos decorrentes do registro de boletos de pagamento de anuidade dos Conselhos,  a Febraban solicitou reunião com o CFA para tratar desse registro e da resultante cobrança de taxas, as quais variam conforme o cliente.

Participaram da reunião realizada no dia 30/8: Leandro Vilarin, Diretor da Febraban; Henrique Martins Silva, Gerente Nacional da Caixa Econômica Federal; Mozart Fernandino Xavier, Gerente de Negócios do Banco do Brasil; Carlos Henrique, Vice-Presidente do CFA, no exercício da Presidência; Rogério Ramos, Conselheiro Federal do CFA; Rui Baratz, Conselheiro Federal do CFA; Jorge Humberto, Presidente do CRA/RJ; Inácio Guedes, Presidente do CRA/AM e Jenner de Morais, Assessor Parlamentar do CFA.

 CFA_RAPOSAO.4

A posição da Febraban e dos representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal é que os valores cobrados pelo registro são de livre negociação. Porém, o CFA não aceitou negociar sem a presença dos demais Conselhos Federais.

Ficou acordado o agendamento de nova reunião dos representantes dos Bancos com o Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.